Iniciações

A iniciação ou sintonização energética funciona como se ligássemos um cano cósmico às mãos da pessoa. Imagine uma torneira: para que funcione é preciso que seja ligada ou conectada a uma rede de canos por onde passa a água, somente assim podemosabrir a torneira e usufruir da água encanada. Em comparação com a energia cósmica
canalizada, a partir da sintonia abre-se a corrente e então a “água” (no caso a energia) começa a jorrar. É assim, simples! Desta forma, a energia que, espalhada atinge todos  os reinos e dimensões, será recolhida e canalizada de forma concentrada através das mãos e outros pontos da pessoa iniciada.

As iniciações são momentos onde se realizam movimentos e atitudes capazes de proporcionar uma abertura no padrão energético do aluno e que perduram por toda a vida. Isso quer dizer que determinados procedimentos realizados pelo instrutor possibilitarão a ativação da energia ou desbloqueio do fluxo da energia interna do aluno,
para que se torne apto a utilizá-la no nível pertinente a tal iniciação.

No passado, somente pessoas muito preparadas – os chamados sacerdotes – podiam receber a orientação para atuar como representantes dos Mestres. Os candidatos às iniciações precisavam passar por anos de treinamento e purificações, até que fossem considerados aptos para receberem importantes estímulos para seu
desenvolvimento espiritual.

Atualmente os caminhos são outros. Tudo o que se pode receber está disponível.

Basta que estejamos abertos.

Quando recebemos uma iniciação, a frequência de nosso ser é dinamizada. Isso eleva nosso padrão vibratório. Tornamo-nos receptivos e aptos a interagir em uma gama de informações e vivências acima do nível em que estávamos acostumados.

Desprendemo-nos das reações e pontos de vista que antes tínhamos. Dizemos que o nosso nível espiritual se eleva. Na verdade, nossa consciência é que se aproxima ou se abre um pouco mais para perceber o espiritual. Nosso modo de vida modifica-se quase imperceptivelmente, a tal ponto que só pode ser percebido ou por pessoas próximas a nós ou por nós mesmos se formos muito observadores. Interesses particulares e íntimos podem ser deixados de lado.
Em contrapartida, coisas que pareciam distantes ou sem importância podem mostrar sua verdadeira face e tornarem-se interessantes. Com isso, bloqueios vão sendo liberados, nós serão desatados ou desfeitos, pessoas vão sendo deixadas para trás. As consequências dessas mudanças vêm à tona em velocidade acelerada.

Em vez de precisarmos anos para uma mudança radical, apenas meses ou semanas serão necessárias. Poderemos nos sentir perdidos por deixar coisas arraigadas de lado, pensando que as perdemos, ou então, porque nos sentimos livres demais e ficamos desorientados com a nova vivência, com a nova força que começamos a adquirir. Em
resumo, estes são os efeitos básicos de uma iniciação.

Quando as raízes e as prisões estão muito densas, as liberações desencadeadas pelas iniciações podem ter consequências físicas e não apenas emocionais, manifestando-se como diarreias, problemas digestivos, febres, afloramento de pequenos problemas que pareciam resolvidos, etc… Estes efeitos manifestam-se mais fortemente durante alguns dias seguintes à iniciação recebida em qualquer nível.

Em geral, reações físicas ocorrem com mais frequência em pessoas que estão iniciando sua caminhada espiritual.

Qualquer processo de iniciação desperta para solução de conflitos internos que estejam escondidos e que nem preocupam, visto que estão dormentes. O fato é que um número muito grande de pessoas pensa que deixar bloqueios mal resolvidos e enterrados bem no fundo do subconsciente a resolve-os. Na verdade isto apenas disfarça os mesmos que, protegidos pela camuflagem, ganham força.

As mais profundas máscaras que possam ter sido utilizadas para camuflar uma imagem ou comportamento negativo serão retiradas. Isto não será válido apenas para o iniciando, também atingindo as pessoas de suas relações, pois a mudança do padrão energético afeta todos os que possam de alguma forma estar ligados a quem passa por uma iniciação.

Com isso esclarecido, fica a critério pessoal a responsabilidade por assumir as transformações que possam ocorrer.

Como consecução do processo de iniciação afirma-se: o que for bom ficará, o que for ruim nunca mais aparecerá. Assim sendo, relações, sentimentos, enfim, tudo será limpo e transmutado para que em nossa volta apenas a harmonia permaneça – mesmo que a princípio pareça o oposto. É evidente que devem ser observadas as proporções da devoção e entrega individual para que as mudanças sejam sentidas com maior ou menor intensidade. Quanto maior a entrega para as transformações, maiores benefícios obtemos.

De modo geral, toda iniciação denota o processo de reinício, de recomeço, uma espécie de renascimento. É o marco final de um ciclo e entrada em um novo. É simbolicamente representado por um estado de morte, de desprendimento de uma fase que foi importante, cumpriu sua missão em nossa jornada e deve ser deixada para trás,
com o propósito de proporcionar uma evolução interior e uma reorganização de padrões em todos os níveis do nosso ser.

Sem a morte do que ficou para trás, sem o desligamento total dos processos que foram trampolins para a possibilidade desta abertura, não se pode atingir o cume da montanha, que é o renascimento, a elevação e a transmutação interna.

Fonte: Apostila de Reiki 1

Iniciação à Distância

A iniciação à distância é algo que veio para ficar. Mas lembre-se: “cada um calça o sapato que mais lhe agrada”. Digo isso, pois não podemos inserir a nossa verdade vivenciada numa iniciação à distância para quem não nunca participou ou até não acredita nela. Devemos sim respeitar todas as opiniões.

Só não deixe de falar sobre suas vivências e momentos únicos que a iniciação, seja ela presencialmente ou à distância lhe proporcionou.

Eu, como a maioria dos mestres de Reiki, tive a oportunidade de passar por iniciações tanto presenciais como à distância. Senti de forma intensa como a energia se apresenta em ambos eventos, e posso dizer por experiência, que não existe diferença. Hoje, depois ter sido iniciada em centenas de sistemas vibracionais, declaro que prefiro a iniciação à distância.

A iniciação à distância nos dá a possibilidade do conforto, pois geralmente somos iniciados em nossos lares. Ela também nos torna mais responsáveis, por assumirmos o compromisso de estar em tal lugar e horário, para que ela (a iniciação) aconteça. A iniciação à distância é válida, pois não há necessidade de toque físico. Ela acontece em outro plano, e como tal, não há a obrigação de que haja contato físico com o aluno. A única obrigação numa iniciação, seja ela como for, é o respeito entre mestre e aluno, onde cada um cumpre seu papel, diante do trato firmado para a iniciação. Quando ambos estão realmente envolvidos na iniciação, não há chances para erros.

A iniciação à distância deve ser vivida, para então ser comentada. Se ainda não passou por isso, eu lhe aconselho que passe, sinta e depois me conte como foi. Seja bem criterioso ao escolher seu mestre. Isso vai contar e muito no resultado final.

Sucesso em sua caminhada!

Texto: Leilane Castro